22 maio 2007

TORTILLA TEAM 5
HABEMUS CANTINA 5
(7-8 após grandes penalidades)

No segundo jogo destes quartos de final entraram em campo duas equipas com percursos bem distintos na fase inicial da liga, de um lado a equipa-revelação da liga, Tortilla Team, campeã da Série B e contando com o melhor marcador da competição na 1ª fase, Daniel Costa. Do outro lado Habemus Cantina, 4ºs classificados da Série B tendo oscilados os 8 primeiros jogos entre uma formação muito consistente mas também capaz de perder a cabeça com facilidade perante decisões da equipa de arbitragem.
Na primeira parte Daniel Costa embalou a sua equipa para uma vantagem de 2-0 com dois excelentes golos, fazendo a diferença para Habemus Cantina, que não se mostrou eficaz na frente do guarda redes. Reatada a partida o excesso de confiança traiu a equipa que liderava o marcador tendo sido premiada a equipa do Habemus Cantina por nunca desistir com dois golos, o primeiro por Fernando Teixeira e o segundo por Fu que a 30 segundos do fim fez explodir os adeptos da sua equipa com o golo do empate.
Segui-se o prolongamento e... mais do mesmo! Daniel Costa marcou mais dois golos (termina a liga com 23 golos marcados, a ver vamos se chega para conquistar o ceptro de melhor marcador) e Orlando ajudou também a sua equipa a estar a vencer novamente por dois golos de diferença. Porém Habemus Cantina acreditou sempre até ao fim e em dois remates de fora da àrea o seu capitão, Tiago Rodrigues, igualou a partida em 4-4. Após o 2º golo de Daniel Costa, obtido num livre que provocou muitos protestos, a equipa 4ª classificada da Série A conseguiu manter a cabeça fria e a história repetiu-se, desta vez foi Paulinho que a 29 segundos do apito final deu à sua equipa o prémio merecido da decisão por grandes penalidades. Os últimos 29 segundos do jogo foram jogados com 4 jogadores do lado dos Habemus Cantina pois o seu guarda-redes incompreensivelmente, após a sua equipa ter marcado o golo do empate, perdeu a cabeça e viu do árbitro a cartolina vermelha que o vai impedir de disputar os últimos dois jogos.
Na derradeira decisão a sorte sorriu para o lado do Habemus Cantina, ironicamente após Daniel Costa e Orlando (os dois marcadores dos Tortilla Team no jogo) terem falhado as suas grandes penalidades.

Parabéns à equipa capitaneada por Tiago Rodrigues pela sua entrega ao jogo que lhe valeu a vitória, seguem para as meias-finais esperando o resultado do "derby" Geo Team - Squadra Insurra. Uma palavra de apreço para os Tortilla Team pela sua postura durante toda a prova.

13 Comentarios:

At terça-feira, maio 22, 2007 7:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Parabens a ambas as equipas. Foi um jogo disputado do principio ao fim e qq uma das equipas teria sido uma justa vencedora. No entanto, a habemus cantina foi mais equipa e nao dependeu apenas de um jogador ao longo da partida e nunca deixou de acreditar...

 
At quarta-feira, maio 23, 2007 12:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Foi um grande jogo, um excelente espectaculo de futsal! Ambas as equipas procuraram a vitoria...

Nestas coisas não ha vitorias morais, mas penso que podiamos e deviamos ter ganho, tanto no tempo regulamentar como no prolongamento... sofrer duas vezes golos a 30 segundos do fim nao deixa de ser algum azar, isto apesar de, claro, a outra equipa fazer por isso... mas mesmo assim nao deixa de ser algum azar!

Penso que poderiamos ter mais longe neste torneio... apesar da bela carreira, nao deixa de ter um sabor amargo sair nos quartos-de-final depois da brilhante prova na fase de grupos... mas o futebol é assim mesmo, ha que levantar a cabeça... :)

Parabens á equipa adversaria e boa sorte para o que resta do torneio... nós prometemos voltar a competir para o ano...

Daniel Costa

 
At quarta-feira, maio 23, 2007 12:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Este foi acima d td um excelente jogo d futsal com duas ekipas ekilibradas e determinadas a vencer, disputado com grande emoçao e intensidade!

Tenho d dar os parabéns a tortilla pois criaram varias dificuldades e principalmente ao daniel costa k n é o melhor marcador por acaso e provou mais uma vez o excelente jogador k é... de facto estiveram smp em vantagem durante o jogo e atacaram bem tendo o nosso guarda redes feito defesas decisivas mas tb defenderam mt bem sendo kase impossivel chegar ao seu ultimo reduto...

Mas claro a minha ekipa portou-s mt bem e apesar das varias desvantagens e d termos chegado a pensar k iriamos ser goleados cm ja aconteceu por perdermos a cabeça facilmente conseguimos manter o nivel emocional e partir para uma grande exibiçao smp a procurar chegar a vantagem k nk chegou mas fomos premiados no final por td o esforço fizemos durante o jogo para contrariar a ekipa adversaria k s tivesse ganho tb n estaria mal entregue a passagem as meias-finais...

Parabens a tds os intervenientes neste excelente jogo

Tiago Rodrigues

 
At quarta-feira, maio 23, 2007 5:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Só tenho a dizer k o tiago rodrigues (aka titi) n joga nadinha :D

pra semana vamos ter uma guarda-redes k jasus! dificilmente vao entrar alguma... eheh!

Parabens a tortilla pelo jogo.

Paulinho

 
At quarta-feira, maio 23, 2007 9:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Boas,

Devo dizer que para quem assistiu ao jogo como eu, pode dizer que foi um jogo impróprio para cardíacos. Porém, devo dizer que a equipa Habemus Cantina, embora visivelmente mais fraca nas suas individualidades, jogou como equipa. Quanto aos Tortillas devo dizer que dos 7 jogadores que convocou para este jogo, só 4 é que se podem chamar jogadores (Hugo Cunha, Sérgio, Daniel Costa e o GR que não sei o nome). Quanto aos restantes 3 jogadores, o melhor é para o ano se sentarem na bancada a ver jogos, porque nem no banco têm lugar :D :D :D
Para quem disse que os Tortillas dependem de um jogador (Daniel Costa) é porque não conhecem o Hugo Cunha e o Sérgio a jogar nas suas plenas qualidades.

Quero desde já desejar muita sorte para os Habemus Cantina, porque com o futebol que apresentaram, bem vão precisar de muita sorte :D :D :D

Carlos

 
At quinta-feira, maio 24, 2007 1:05:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Fiquem descansados porque a Habemus Cantina tambem tem individualidades. Mas uma vez que a equipa ganhou a(s) individualidade(e) é preferivel assim.

 
At quinta-feira, maio 24, 2007 1:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

gostava de deixar uma palavra de apreço à massa associativa e a todos os dirigentes k fizeram de tudo para me segurar nakele k considero ja a minha segunda casa...agora k venham os campeoes..nunca caminharemos sozinhos..:)..tiago o capitao..foo a Soluçao!!
grande abraço..do semi finalista com orgulho..foo!

 
At quinta-feira, maio 24, 2007 2:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Uma ekipa k, contra uma formação defensivamente sólida como a tortilla team, consegue recuperar, nao uma, mas duas vezes de dois golos de desvantagem,nao tem nada a provar. A entrega, o dom de acreditar e de se superar, são atributos valiosos e uma prova inequívoca, que a equipa Habemus cantina é uma formação de valor. Ainda que estando no processo de definir a sua estrutura, já apresenta indícios de uma grande qualidade de um futebol individual, que dará frutos quando se tornar 100% colectivo. Para terminar saúdo o fairplay da Tortilla team e digo: estamos no top e mais nada. Um abraço para os meus team mates

 
At quinta-feira, maio 24, 2007 12:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Isto é que é um jogo dramático, com a equipa Tortilha a querer resolver o jogo logo desde início com Daniel Costa a marcar 2 golos, mas tendo uma equipa adversária muito consistente e a não desistir perante as dificuldades. Depois foi golo atrás de golo... O resultado do jogo teria que ser definido nas grandes penalidades e aqui é a lotaria, mais tarde ou mais cedo uma das equipas iria falhar e dar a vitória à equipa adversária. Foi um jogo bem disputado. Parabéns às duas equipas.

Xeitarei

 
At sexta-feira, maio 25, 2007 5:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Como seria de esperar, os Habemus Cantina superaram mais um obstáculo... Os Tortilla Team (melhor, os Tortilla Daniel Costa) esforçaram-se muito e defenderam com unhas e dentes a sua baliza. Mas acabou por vencer a equipa que mais lutou e mais batalhou e mais sabe sofrer! Sempre que há obstáculos, os Habemos Cantina saem deles e mesmo ja tendo sido derrotados, sabem erguer a cabeça e mostrar do que são feitos. Parabens a toda a equipa, e a sua capacidade lutadora, nunca tirando da mente que era possivel vencer. Com muita pena minha, o guarda redes teve uma atitude pouco ponderada, que mesmo assim, não estraga as belas defesas que fez! Parabéns ao Foo, por ser um óptimo jogador que dá confiança à equipa, ao Tiago por ser um óptimo capitão e jogador, ao Paulinho por conseguir mostrar sempre a sua vontade de vencer e maravilhar-nos com as suas capacidades, ao Nando, que apesar de pequeno, é maior que muitos em tudo, ao Coelho, por entrar sempre com garra, ao André e ao ZéDu, que apesar de pouco utilizados, são elementos sempre presentes na equipa e mostram também uma atitude positiva... Obrigado às pessoas que vão ver os nossos jogos e sofrem e sorriem com a equipa... E claro, parabéns a mim, que apesar de ser um jogador razoavelzinho, ainda consigo ser útil... =) Nem que seja a defender penalties com o poder da mente... Ou do cabelo, não sei! Venha a Squadra...

Chico*

 
At sábado, maio 26, 2007 5:34:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Para quem quiser recordar o bom futebol praticado pela Tortilla...

http://www.youtube.com/watch?v=WEzG0W5BwNs

 
At domingo, maio 27, 2007 1:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ninguém sabe como ficaram os jogos de 5ª feira?

 
At domingo, maio 27, 2007 2:02:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

passaram a squadra e os amigos do boda

 

Enviar um comentário

<< Home