31 maio 2007

HABEMUS CANTINA 4
SQUADRA INSURRA 7


Ao apito inicial toda a gente apontava o favoritismo da Squadra Insurra mas como se viu desde que os jogos são a eliminar de nada vale o percurso anterior ou o favoritismo pois Habemus Cantina equilibrou desde logo o desafio sabendo defender bem e atacando ainda melhor, aproveitando os erros da equipa adversária.
Quando o marcador mexeu pela primeira vez, passavam 7 minutos do início do jogo por Sérgio Portal para a Squadra, pensou-se que a equipa do Habemus Cantina ia baixar os braços mas desde logo se percebeu o porquê desta equipa estar entre as 4 melhores do torneio. Com excelentes jogadores a nível individual e sabendo jogar entre eles encostaram a Squadra no seu meio-campo e o prémio surgiu por Fu, que aos 12 minutos da primeira parte igualou o marcador. O jogo manteve a toada de equilíbrio e quando todos pensavam que o jogo ia empatado para o descanso Hermínio que já tinha sido decisivo no jogo anterior quebrou a igualdade, faltavam dois minutos para o fim da primeira parte.
No segundo tempo a equipa que estava em desvantagem caiu em cima da Squadra e fazia-se adivinhar o golo que acabou por surgir ao 4º minuto da segunda parte por Paulinho que já tinha ameaçado com remates de longe Miguel Monteiro, guarda redes da Squadra.
Golo... e resposta! Mário Mata, melhor marcador da equipa campeã em título respondeu no ataque seguinte fazendo o 3-2 para a sua equipa.
A meio da segunda parte Habemus Cantina haveria de voltar ao empate, desta feita aproveitando um auto-golo marcado pela Squadra.
Até ao fim a equipa que equipou de vermelho surpreendentemente esteve mais perto do golo da vitória e foi uma Squadra Insurra aflita que viu a sorte e as boas defesas de Miguel dar-lhes o prolongamento.

Prolongamento que contou uma história completamente diferente, Habemus Cantina pareceu quebrar fisicamente o único sentido do jogo foi a sua baliza, tendo a Squadra marcado quatro golos por intermédio de Hérmino, Mário Mata e mais dois de Sérgio Portal contra apenas um, novo auto-golo por parte de Habemus Cantina.

A Squadra Insurra parte para a quinta final consecutiva, mostrando ter a estrelinha de campeão necessária para levar de vencida este jogo.
Habemus Cantina tem ainda a hipótese de lutar pelo 3º lugar o que seria notável para esta sua primeira participação na liga, uma equipa com futuro!

5 Comentarios:

At quinta-feira, maio 31, 2007 6:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

é a 5a final consecutiva da Squadra e n a 3a!

 
At quinta-feira, maio 31, 2007 6:46:00 da tarde, Blogger Vítor disse...

corrigido, veio-me à cabeça a terceira porque há quatro anos perderam a final ;)

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 6:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Em primeiro lugar, quero dizer que este jogo veio reforçar o facto de que a posição que as equipas ocuparam na fase inicial, não influencia de modo algum os jogos da fase final, pois os Habemus Cantina e os Aparthinaikos mostraram (e bem) que não devem ser subestimados de forma alguma.
Apesar de sairmos derrotados, garanto que esta derrota não abalou o espirito de equipa e continuaremos a praticar um bom futebol e a dar o nosso melhor! Sinto-me um pouco triste por termos perdido da maneira que perdemos... Digo isto porque se pudessemos apagar a 1a parte do tempo extra, a história do jogo seria bem diferente. E também porque notei alguma falta de fair play de alguns jogadores da Squadra. Mas pronto, o que la vai la vai e a Squadra marca de novo presença numa final. Mas os Habemus Cantina vao garantir sem duvida o 3º lugar! Parabens a Squadra, mas MUITOS parabéns a minha equipa, que é simplesmente a melhor, digam o que disserem e aconteça o que acontecer. Aproveito para pedir desculpa à minha equipa, por não ter feito melhor! E digo, não querendo tirar mérito a ninguém, que o melhor jogador da Squadra é o Sérgio e dou-lhe os parabéns!

Este torneio está a ser do melhor e vai haver emoção até ao fim, acreditem!

Boa sorte para as 4 equipas!

E um abraço para todos os elementos da minha equipa! =)

Chico!

 
At sábado, junho 02, 2007 2:56:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

No prolongamento ganhou o fisico... A squadra merece tar na final mas foi um jogo em k o seu fair play n existiu. A historia era bem diferente se eles tivessem mais preocupados em acertar na bola em vez de ser nas pernas. De kk forma parabens e boa sorte.
Provamos k sabemos jogar em equipa e kd necessario tb podemos servir-nos das individualidades. A minha equipa está de parabens por todos os motivos. Aproveito tb a ocasiao para agradecer o apoio dado pelo resto do pessoal :)

Paulinho

 
At sábado, junho 02, 2007 11:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Uma equipa vencedora em Futsall não tem de ser propriamente Fair Play... a Squadra em termos disso é das piores equipas, mas tem resultados.

 

Enviar um comentário

<< Home