31 maio 2007

APARTHINAIKOS 1
AMIGOS DO BODA III 2

O jogo que prometia ser o mais equilibrado destas meias finais não defraudou as expectativas, os dois cincos iniciais mostraram-se bastante semelhantes e foi um início de jogo bastante táctico ao qual assistimos. Quando nenhuma das equipas ainda tinha feito por isso foram os Amigos do Boda III a chegar ao golo através de um tento de António Marques, contava nessa altura o placard 8 minutos da 1ª parte.
O golo em pouco ou nada alterou a dinâmica do jogo tendo permitido apenas que a equipa de Jornalismo se entusiasmasse na busca do golo do empate o que não viria a acontecer apesar de tudo antes do toque para o intervalo.
Na segunda parte o jogo dobrou em termos de emoção com ambas equipas a praticarem um bom futebol, digno da fase a que chegaram na prova e teve que ser novamente António Marques a fazer a diferença, fazendo o seu 18º golo na Liga à passagem do 9º minuto da segunda parte.
Se até aqui o jogo até se tinha pautado pelo equilíbrio este acabou com o 2º golo dos Amigos do Boda III pois Aparthinaikos puxado pela sua claque partiu em busca do prejuízo, sufocando a equipa de Sociologia no seu meio-campo e chegando justamente ao seu primeiro golo a 5 minutos do final.
Quase de seguida a equipa que estava na frente do marcador chega à quinta falta o que provocou alguma instabilidade nos minutos finais apesar das tentativas de Gabriel Sousa em acalmar os jogadores por si capitaneados, quer através de gritos, quer através de defesas que seguravam o resultado. No entanto a 6ª falta acabou por acontecer a um minuto do fim, ficando a decisão do prolongamento nos pés do jogador de Jornalismo que acabou por não aproveitar a oportunidade batendo a bola na trave e parando por baixo do corpo do guarda redes de Sociologia.

Ficou a sensação após o apito final que a equipa do Aparthinaikos merecia pelo menos o prolongamento pelo jogo que fez mas o mérito da equipa dos Amigos do Boda III foi unânime e estão na final com justiça pela excelente caminhada que fizeram na Liga.
À equipa de Jornalismo, desconhecida no início e no fim respeitada por todos pelo excelente futebol que pratica, resta o consolo de lutar pelo 3º lugar da Liga no próximo jogo.

10 Comentarios:

At quinta-feira, maio 31, 2007 5:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Assistimos a mais um bom jogo de futsal que ficou marcado pelo equilibrio. Penso que a vitoria assentava bem às duas equipas, mas no fim prevaleceu a maior eficácia da equipa de Sociologia.

O Aparthinaikos mostrou mais uma vez que tem uma boa equipa e que poderia ter chegado mais longe na prova, não fosse aquele azar da bola ter batido na trave e ter ficado depois por baixo do guarda redes...isto já com o jogo a terminar...

Deixo aqui os meus parabéns à equipa de Sociologia pela excelente campanha que estao a fazer no torneio e desde já desejar-lhes a maior felicidade para a final!

Quanto a nós, vamos lutar pelo terceiro lugar como se a final se tratasse e vamos provar que não chegámos às meias finais por mero acaso!

Desde sempre fomos vistos como os outsiders ou os menos favoritos de todas as equipas apuradas para a 2fase e isso só nos deu mais força para lutar e penso que mostrámos a todos que temos uma excelente equipa, onde a união acaba por prevalecer!

Para o ano vamos ter com certeza mais Aparthinaikos e esperamos ansiosamente pelos caloiros que possam vir a reforçar a equipa!! eheh

PS: Pessoal...acho que o Ricardinho do Benfica vem estudar jornalismo para o ano...por isso já temos a nossa estrela!!

Filipe Dinis

 
At quinta-feira, maio 31, 2007 7:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

"À equipa de Jornalismo, desconhecida no início e no fim respeitada por todos pelo excelente futebol que pratica"

A mais pura das verdades.
Mostraram que são grandes e que mereceram bem chegar às meias-finais... obvio que para mim mereciam estar na final pois têm todo mérito para isso.. mas o futebol é mesmo assim e o 3º lugar espera-vos.

Já sabem que a claque, a melhor claque desta liga, lá estará para vos apoiar... =)

Marta Baixinho

 
At quinta-feira, maio 31, 2007 7:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Temos a anunciar que a claque recebeu tentativas de compra para animar outras equipas...

Tivemos pena, até prometiam pagar, mas a nossa equipa merece o apoio incondicional, pelo mérito, pelo esforço e pelo companheirismo.

Jornalismo, orgulho-me de ti, vencendo ou perdendo, orgulho-me de ti!!!

 
At quinta-feira, maio 31, 2007 9:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Obrigado público! Sem vocês nunca teríamos chegado aqui!
O resto são tristeza e desilusão!
Força Jornalismo!

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 2:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Feliz não posso dizer que estou! Chegar aqui exigiu muito esforço, muito suor, muita uniao e muito apoio... Nos últimos dias confesso que andamos a sonhar com este jogo e já só queriamos que a bola rolasse.

O nosso público... que dizer? Merecem tudo, mereciam a vitória, mereciam mais essa alegria... e foi também por eles e por todo o apoio que nos deram que no final se viram caras tristes entre a equipa. Certamente que sem aquele apoio, sem aqueles gritos de incentivo, nunca tinhamos vivido isto tao intensamente, nem com tanto entusiasmo... provavelmente quando perdessemos nem iamos ficar tão tristes... mas desta vez sentimos que tinhamos que provar valor aos que nos apoiaram, aos que faltaram a aulas e outros compromissos para estarem ao nosso lado. Para eles o maior dos agradecimentos!

Quanto ao jogo... penso que todos os que lá foram deram o tempo por bem empregue. Foi uma partida de futsal muito bem disputada, com duas equipas que mostraram saber tratar bem a bola, com Jornalismo a jogar pior na 1ª parte, melhor na 2ª e a sufocar autenticamente nos ultimos 5minutos, quando sentiu que ainda podia ir buscar o jogo quase que miraculosamente... estivemos perto... mas não chegou!

Para a semana temos o jogo do 3º/4º lugar... não era aquilo que eu idealizava ha 24horas atrás, mas é aquilo que temos que jogar... e se é jogar, é pra jogar com o pensamento na vitória!

FORÇA JORNALISMO!

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 6:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Manuel Martins e' gay!! manuel martins e' gay!! manuel martins e' gay e ha de ser! Manuel martins e' gay e ha de ser ... manuel martins e' gay ate morrer!

ass: katsouranis e karagounis

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 6:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Foi um belo jogo de futsal!A tristeza que a nossa equipa sentiu no fim do jogo só prova o quanto queríamos ganhar. Pela claque, pelo Grupo, por Jornalismo...Todos mereciam a Final...

Apesar de não termos conseguido saímos de cabeça erguida da prova e como a equipa menos faltosa das 4 semi-finalistas. Este dado prova a qualidade do futsal praticado!:)

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 8:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Uma caminhada que lembra a nossa selecção! Jogamos bonito, empolgamos, acreditamos, caimos de forma estranha. Dura demais para quem teve tanta garra e vontade! Mas saimos unidos, orgulhosos e confiantes que para o ano havera um momento em q a bola bate e entra, levando o Aparthinaikos ao topo!

Parabens aos meus team mates, grandes jogadores, enormes amigos! Obrigado a claque incansavel e sempre crente! Aos Boda, boa sorte pra semana, pro ano a gente ve se ;)

AEFlup, apesar de peqenos momentos menos bons, a organizaçao agora no final esteve a altissimo nivel! Abraço a todos... E venha o bronze que o ouro tambem e smpre a mm coisa!! =P

 
At sábado, junho 02, 2007 11:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

È pá voces sabem lá o que é ver o Ricardinho jogar ao vivo.. é um orgasmo!

 
At domingo, junho 03, 2007 3:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

por isso mesmo é q ele pro ano vem pro curso de Jornalismo... pra termos bancadas inteiras a terem orgasmos, LOL!

 

Enviar um comentário

<< Home